segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Salve Galera!!













1° Sarau por Nossa Conta na cabeça. O evento aconteceu no último dia 05/10 na Oficina Cultural de Uberlândia- MG, contou a participação de vários poetas, músicos, artistas visuais e plásticos, atores, agentes culturais e o mais importante, a COMUNIDADE, mais de 100 (cem) pessoas passaram pela Oficina Cultural nesse dia.
O evento deu início à nova produção de cultura e arte que vem sendo desenvolvida desde maio de 2007 na cidade de Uberlândia- MG. Tudo começou com o movimento Literatura Já e logo se ampliou de tal forma que tivemos que montar uma “filial”, a organização artística Grupo por Nossa Conta.
O evento mostrou a um grande número de pessoas a produção que acontece nas adjacentes do meio cultural uberlandense, contou com as participações dos escritores e poetas, Rafael Oliveira, Robisson Sete e Danislau Também (destaque para este por sua performance), além do espaço do microfone livre, momento no qual alguns escritores como Marilu e Daniel Caldeira mandaram seu recado.
O evento ainda contou com a amostra de vídeos, como “Poesia Falada”, Doc.“Olhar Descalço”, Filme “501” e “vídeo Assalto”, com grande apreciação do público e da crítica.
As 20:25 hs deu- se início a execução da peça Transtornos Marginais, primeiro trabalho do grupo de teatro pertencente a organização. Foi nesse momento que o espaço físico da Oficina Cultural ficou pequeno para o grande público que ali estava, pessoas sentadas no chão, em pé e infelizmente algumas do lado de fora, viram as excelentes atuações dos atores. O elenco composto por Ana Claudia Zumpano, Vinicius Veronese e Álvaro Barcelos mostrou ao público presente os conflitos que os portadores de transtornos mentais como a esquizofrenia e a paranóia enfrentam em um ambiente chamado mente.
Entre um coquetel e outro, servido de forma gratuita, os convidados se interagiram com as obras expostas pelo artista visual Arlen Costa que impressionou o público e recebeu a crítica de outros artistas e de agentes culturais.
Fechando o evento com música, o grupo 1Bando eo Fim da Quadrilha mostrou todo o swing e energia que tem sido a marca registrada de suas suas apresentações e dessa vez não foi diferente. A grande surpresa foi o grupo de Rap Negros D´Stilo que com uma formação no mínimo diferente, fez todo mundo fazer barulho na Oficina Cultural, comandado pelo rapper Escuridão, o grupo que agora se apresenta com banda, isso mesmo banda, baixo, bateria, guitarra e teclado, sacudiu as estruturas do prédio histórico.
O 1º Sarau por Nossa Conta atingiu o seu objetivo de projetar os artistas marginais para o meio cultural uberlandense e apresentar para as pessoas a arte desses artistas.
Nós do movimento Literatura Já e do Grupo por Nossa Conta gostaríamos de agradecer aos nossos apoiadores e patrocinadores do evento que contribuíram para a viabilização do mesmo.



Nenhum comentário: