Uma das propostas do movimento Literatura Já é o Plano de Identificação e Mapeamento de Artistas Marginais de Uberlândia-MG (P.I.M.AM.U.), e através dessa iniciativa foi criada a organização artística Grupo por Nossa Conta estruturada a partir dos núcleos formados por artistas que fazem parte deste plano. Este grupo tem como objetivo a produção, divulgação e distribuição das obras dos artistas cadastrados pelo P.I.M.A.M.U. Faz isso através da criação de novos símbolos e objetos diversos, neste caso, as obras dos artistas.
A organização artística Grupo por Nossa Conta:
- núcleo de produção Audiovisual;
- grupo de teatro;
- nucleo de produção Literararia marginal;
- setor de artes visuais;
- núcleo de produção de eventos;
- setor musical.
O Grupo por Nossa Conta é o filho mais velho do Movimento Literatura Já. Assim como o movimento o grupo tem como base a proliferação de arte e cultura gratuita, conscientização e inclusão social através de cultura e arte.Em parceria com a Ktrak e a Carroça Produções, irá realizar no mês de outubro o 1° Sarau por Nossa Conta, onde será executada a peça Transtornos Marginais, uma das primeiras ações do grupo de teatro pertencente a organização. Todos os atores foram identificados e mapeados pelo P.I.M.A.M.U. Faz parte do elenco a atriz Ana Claudia Zumpano, o ator Álvaro e Vinicius Veronese, que participou do primeiro vídeo produzido pelo núcleo de produção audiovisual do Grupo, chamado Poesia Falada, vídeo que pode ser assistido no site Youtube.
Link video: http://br.youtube.com/results?search_query=grupo+por+nossa+conta
Sinopse:
Transtornos Marginais traz um elenco de 3 atores e 3 músicos, onde os transtornos mentais entram em contato num universo paralelo. A busca pela razão e o estados de consciência traz uma velha pergunta, o que é a loucura?
direção: Didi Monteiro
co.direção: Claudia Miranda e Valeria Gianechini
texto: Didi Monteiro e Rafael Oliveira
elenco: Vincius Veronese, Ana Claudia Zumpano e Alvaro.
quinta-feira, 9 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário